Alagoas
Polícia Militar e MP-AL traçam estratégias para armazenamento adequado de materiais apreendidos
Nesta segunda-feira (15), comandantes de unidades operacionais da Polícia Militar de Alagoas e membros do Ministério Público Estadual se reuniram na sede do MP-AL, em Maceió, para discutir estratégias visando o armazenamento apropriado dos materiais apreendidos durante a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs). O encontro contou com a participação de representantes da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA).
Os comandantes, recepcionados pelo corregedor-geral do MP, Maurício Pitta, apresentaram alternativas para reduzir a acumulação de materiais em locais inadequados. O tenente-coronel Eugênio, chefe do setor de estatística, propôs uma parceria com municípios estratégicos para disponibilizar espaços adequados para o armazenamento desses materiais.
A proposta foi bem recebida pelas autoridades presentes, e a secretária executiva da AMA, Larissa Ferro, comprometeu-se a intermediar o diálogo com os gestores municipais para viabilizar os espaços necessários.
A promotora Karla Padilha, titular da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial, sugeriu a criação de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para padronizar os procedimentos durante o armazenamento, especialmente para aparelhos de som. Uma nova reunião está agendada para o próximo dia 26, quando serão apresentados os resultados e retornos das sugestões discutidas.
Confeção do TCO:
Desde a reintegração da lavratura do TCO pela Polícia Militar, mais de 750 documentos foram elaborados nas unidades de todos os comandos de policiamento. Essa medida otimiza o tempo gasto pelos policiais em ocorrências de menor potencial ofensivo, como perturbação do sossego alheio.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado



