Alagoas

SAÚDE

Saúde da Gente chega à Cidade Universitária nesta segunda-feira (22)

Serviços de saúde ficarão disponíveis no Conjunto Novo Jardim até o dia 03 de fevereiro

Por Redação 22/01/2024 11h11
Saúde da Gente chega à Cidade Universitária nesta segunda-feira (22)

O maior programa de saúde itinerante do Brasil segue percorrendo os bairros e as comunidades da capital alagoana. A partir desta segunda-feira (22), o Saúde da Gente estará levando os atendimentos de saúde até a Cidade Universitária, no Conjunto Novo Jardim. Os moradores da região terão acesso aos serviços nas frentes da Mulher, Homem, Infantil e Animal. Os atendimentos estão disponíveis no local até o dia 03 de fevereiro.


Com a ampliação ocorrida em 2023, o Saúde da Gente permanece em cada comunidade por duas semanas, com atendimento disponível das 8h às 20h. Para ter acesso aos serviços de saúde, o cidadão deve apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS.

Saúde do Homem

A frente de Saúde do Homem beneficia o público masculino disponibilizando clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.

Saúde da Mulher

Já a frente de Saúde da Mulher oferece ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde Infantil

As crianças também são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Saúde nas Grotas

As equipes de Saúde nas Grotas durante a semana estão prestando diversos serviços de saúde para maceioenses e turistas na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde. Uma equipe de profissionais também está levando os atendimentos de saúde para abrigos da capital.

As equipes também estão atuando nas seguintes localidades: Conjunto Paulo Bandeira (Benedito Bentes), Grota da Bomba (Chã de Bebedouro), Travessa Boa Vista (Piabas), Conjunto Virgem dos Pobres 1 (Vergel do Lago), Caetés (Benedito Bentes), Bom Parto, Rua Santa Fernanda (Jatiúca) e Espaço Flexal (Bebedouro).

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu