Alagoas

SAÚDE

Vigilância Sanitária fiscaliza ambulantes nos últimos dias do Verão Massayó

Inspeções constataram um alto índice de cumprimento das normas sanitárias entre os comerciantes que trabalharam no evento

Por Redação 22/01/2024 11h11
Vigilância Sanitária fiscaliza ambulantes nos últimos dias do Verão Massayó

A Vigilância Sanitária de Maceió marcou presença no último fim de semana do Verão Massayó. No local do evento, equipes do órgão realizaram fiscalizações de todos os comércios ambulantes de alimentos e bebidas, reforçando a importância da adequação às normas sanitárias vigentes na capital.


Durante o trabalho, que aconteceu nos últimos dias 19, 20 e 21, fiscais da Visa promoveram inspeções nas barracas de bebidas e alimentos, reforçaram orientações educativas e distribuíram informativos sobre normas sanitárias.

Higienização dos ambientes e utensílios, corretos manuseio e armazenamento de alimentos, além do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) foram algumas orientações repassadas pelos fiscais aos vendedores ambulantes do festival.

De acordo com o chefe especial da Vigilância, Airton Santos, as fiscalizações realizadas identificaram um alto índice de comércios desenvolvendo um trabalho dentro dos padrões sanitários estabelecidos pela Visa.

“Estamos muito felizes com o resultado das inspeções no Verão Massayó, pois a maioria dos vendedores ambulantes demonstravam conhecer as normas sanitárias e colocaram em prática os conhecimentos adquiridos nas capacitações que realizamos antes do festival com todos eles. Isso é mais uma prova de que nosso trabalho está rendendo frutos muito positivos”, enfatizou Airton Santos.

Vigilância em Maceió

A Vigilância Sanitária seguirá com seu trabalho educativo e de fiscalização em todos os estabelecimentos comerciais de Maceió. A população pode continuar reforçando o trabalho desenvolvido pelo órgão, denunciando irregularidades, que causem riscos à saúde da população. As denúncias podem ser realizadas pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu