Alagoas
MPT vai investigar trágico acidente de trabalho com morte em Maceió
Gyula Morais Csheses, de 39 anos, faleceu após explosão durante manutenção de ar-condicionado; Ministério Público do Trabalho apura responsabilidades.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) anunciou, nesta quarta-feira (31), a abertura de uma investigação para esclarecer as circunstâncias da morte de Gyula Morais Csheses, de 39 anos, ocorrida durante uma operação de manutenção de ar-condicionado no Tabuleiro do Martins, em Maceió. O trabalhador foi atingido na região da cabeça e sofreu queimaduras após a explosão do cilindro de gás do aparelho, ocorrida na terça-feira (30). Apesar dos esforços de socorro, Gyula não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo o MPT, a denúncia foi formalizada após o caso ganhar destaque na imprensa. Em resposta, o órgão protocolou uma Notícia de Fato para iniciar a apuração das circunstâncias que levaram à morte do trabalhador.
O objetivo da investigação, de acordo com o Ministério Público do Trabalho, é analisar detalhadamente as circunstâncias do acidente de trabalho e identificar possíveis responsabilidades. A denúncia será encaminhada a um dos procuradores do MPT, que ficará encarregado de dar continuidade ao processo de investigação. O caso coloca em foco a importância da segurança no ambiente de trabalho e levanta questões sobre as condições em que a manutenção estava sendo realizada.
*TNH1
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Vários disparos
Homem é assassinado a tiros pelo vizinho dentro de apartamento em Rio Largo
-
Oportunidade
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
-
Ocorrências
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
-
Batoré
Líder do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é preso em Santa Catarina
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos



