Alagoas
PM promove formatura da turma B do Curso de Habilitação de Oficiais nesta sexta (2)
Evento terá início às 17h no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello
A Polícia Militar de Alagoas promove nesta sexta-feira (2) a solenidade de formatura do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) 2023 Turma B. O evento terá início às 17h no pátio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), no Trapiche da Barra.
Nesta edição, 38 subtenentes ficarão habilitados para o ingresso no quadro de oficiais da administração e especialistas, no primeiro posto do Oficialato, o de 2º Tenente. O Curso de Habilitação de Oficiais conta com cerca de 40 disciplinas, a maioria delas voltadas principalmente para as áreas jurídicas, administrativas e militares, com carga horária de mais de 1800 horas-aulas e duração prevista de 10 meses.
Entre teoria e prática, a malha curricular inclui, por exemplo, Direito (Constitucional, Penal, Penal Militar, Processual Penal Militar, Civil), Desenvolvimento da Identidade do Oficial, Defesa Pessoal e Tiro Defensivo, entre outras. Ao final do curso, os alunos precisam apresentar um trabalho de conclusão contendo uma intervenção à problemática ligada à Segurança Pública dentro das Linhas de Pesquisa pré-determinadas pela Academia de Polícia Militar.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Vários disparos
Homem é assassinado a tiros pelo vizinho dentro de apartamento em Rio Largo
-
Oportunidade
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
-
Ocorrências
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
-
Batoré
Líder do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é preso em Santa Catarina
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos



