Alagoas

Crime Hediondo

Homem de 63 anos é preso por estupro de criança PCD em Maceió

A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Criança e o Adolescente

Por Redação 09/02/2024 17h05 - Atualizado em 09/02/2024 17h05
Homem de 63 anos é preso por estupro de criança PCD em Maceió
Foto: Ascom PCAL

Nesta sexta-feira (09), um homem de 63 anos foi detido sob acusação de violentar uma criança com deficiência no bairro da Serraria, parte alta de Maceió. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, coordenados pela delegada Teíla Rocha.

De acordo com informações da polícia, as investigações indicam que o homem era vizinho da vítima, uma criança de 12 anos. Ele teria criado laços de amizade com a família, frequentando a casa deles regularmente.

Segundo a apuração do caso, durante uma dessas visitas, o homem convidou a criança para ir até sua casa, alegando ter um computador para ela brincar. Ao retornar para sua residência, a vítima relatou à mãe que o homem a havia forçado a manter relações sexuais.

Após a coleta de informações, a equipe policial localizou e prendeu o acusado no Conjunto Teotônio Vilela, na Serraria, atendendo a um mandado de prisão expedido pelo juiz da 14ª Vara Criminal da Capital.

Regras e agravantes

O crime de estupro, previsto no artigo 213 caput do Código Penal, estabelece a regra geral com uma pena de reclusão de 6 a 10 anos. No entanto, quando o estupro é cometido contra um menor com idade entre 14 e 18 anos, conforme o artigo 213, § 1º do Código Penal, há um agravamento na pena. Nesse caso, o criminoso pode ser condenado a cumprir uma pena de reclusão que varia de 8 a 14 anos.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu