Alagoas

Urbanismo

Ciclovia do trabalhador de Arapiraca vence Prêmio de Mobilidade Urbana

Prefeitura celebra conquista em evento nacional, destacando avanços na qualidade de vida dos cidadãos

Por Redação 27/03/2024 14h02
Ciclovia do trabalhador de Arapiraca vence Prêmio de Mobilidade Urbana

Arapiraca avança em sua trajetória de desenvolvimento, priorizando melhorias na qualidade de vida e na mobilidade urbana. Com esse compromisso em mente, a Prefeitura de Arapiraca deu início às obras da Ciclovia do Trabalhador, uma iniciativa destinada a facilitar o deslocamento dos cidadãos pela cidade.

Com uma extensão de mais de 8km, a ciclovia conectará os bairros Brasiliana, Santa Edwiges, Centro, Baixão, Primavera e João Paulo II, proporcionando uma nova alternativa de transporte para a população.

Na noite de quinta-feira (21), a Ciclovia do Trabalhador recebeu um importante reconhecimento nacional ao conquistar o primeiro lugar no Prêmio Smart City Expo Curitiba, na categoria Mobilidade Urbana. A secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira, representando o prefeito Luciano Barbosa, expressou sua alegria com essa conquista.

"Que presente a gente está recebendo neste centenário, esse é um momento impagável. Eu gostaria de dizer a vocês que essa premiação é diária. Ao ver como a nossa população utiliza esse projeto em seu dia a dia, para ir ao trabalho, à escola, enfim, se locomover nos traz a mente a lembrança de uma antiga ferrovia que hoje está sendo referência de mobilidade urbana para toda a comunidade, isso é uma premiação diária", celebrou a secretária.

Reconhecimento nacional 

A presença de Arapiraca nas páginas do jornal O Estado de São Paulo, conhecido como Estadão, destaca o esforço coletivo da cidade em se reinventar e se tornar um exemplo de sucesso para o Brasil, demonstrando que a cidade está se tornando cada vez mais inclusiva e acessível para todos os seus habitantes.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu