Alagoas

DIVULGAÇÃO

Semce divulga resultado final de mérito do projeto de fomento cultural da Lei Paulo Gustavo

Próximas etapas envolvem formalização dos termos de execução cultural e o acompanhamento dos projetos selecionados

Por Redação com Secom Maceió 28/03/2024 07h07
Semce divulga resultado final de mérito do projeto de fomento cultural da Lei Paulo Gustavo

Em edição extraordinária, o Diário Oficial do Município divulgou, nesta quarta-feira (27), o resultado final de mérito de projeto de fomento cultural, conduzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce). Acesse aqui.

Esta etapa marca um avanço significativo no cenário cultural local, conforme determinado pela Lei Delegada nº 004 de 18 de abril de 2023 e pelo Decreto Municipal nº 9.437 de 19 de maio de 2023.

Este edital tem como objetivo selecionar propostas e projetos voltados ao segmento do Audiovisual e multilinguagens, com recursos da Lei Complementar 195/2022, também conhecida como Lei Paulo Gustavo. Publicado em 16 de janeiro de 2024, o edital iniciou um processo que culmina agora com a divulgação do resultado final de mérito.

Durante este período, artistas, produtores culturais e demais interessados submeteram suas propostas e projetos, participando ativamente do fortalecimento da cena cultural local. A seleção das propostas foi criteriosa, levando em consideração a qualidade artística, viabilidade de execução e o impacto no desenvolvimento cultural da cidade.

Os próximos passos envolvem a formalização dos termos de execução cultural e o acompanhamento dos projetos selecionados, garantindo seu pleno potencial e contribuição para a vida cultural da cidade.

O resultado final de mérito reflete o compromisso da Semce e da gestão municipal com a promoção da cultura e o estímulo à produção artística local. É uma conquista significativa para os selecionados e para a comunidade cultural, celebrada e reconhecida no Diário Oficial do Município, marcando um novo ciclo de realizações culturais para a cidade.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu