Alagoas

Manutenção Essencial

Sistema coletivo do Agreste em processo de atualização

Investimento em prevenção para garantir abastecimento de água seguro.

Por Redação 28/03/2024 13h01
Sistema coletivo do Agreste em processo de atualização

O Sistema Coletivo do Agreste (SCA) estará passando por uma manutenção preventiva nos dias 3 e 4 de abril, conduzida por profissionais da empresa Agreste Saneamento e supervisionada por técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), em uma Parceria Público-Privada (PPP).

"Esta manutenção é crucial para assegurar o funcionamento seguro e contínuo do nosso sistema de abastecimento de água", destaca o engenheiro responsável pela equipe técnica da Casal.

Entre os serviços programados estão inspeções, limpezas e manutenções de conjuntos motobombas nas estações de captação e tratamento do Morro do Gaia, em São Brás, e na elevatória de Campo Grande. Além disso, serão realizadas atividades de retirada de vazamentos e inspeção de válvulas de retenção, ventosas, bancos capacitores e painéis elétricos.

"A manutenção preventiva é fundamental para evitar paralisações emergenciais prolongadas, garantindo assim um abastecimento ininterrupto para nossos consumidores", afirma o diretor de operações da Agreste Saneamento.

Contudo, devido à necessidade de interrupção do sistema durante 48 horas, o fornecimento de água para os bairros da parte baixa de Arapiraca e os municípios circunvizinhos poderá ser afetado.

"Estamos cientes dos possíveis inconvenientes que essa paralisação temporária pode causar e pedimos a compreensão da população afetada", declara o porta-voz da Casal.

Após a conclusão da manutenção, prevista para o dia 4 de abril, a normalização do abastecimento será gradual, com previsão de retorno total até o dia 5 de abril.

"Estamos trabalhando para que todos os nossos clientes tenham acesso regular à água o mais rápido possível", enfatiza o diretor de operações da Agreste Saneamento.

Para as áreas urbanas atendidas pelo Sistema Adutor do Agreste (SAA), localizadas na parte alta de Arapiraca e em outras cidades da região, o abastecimento não será interrompido, pois são supridas através de captação no rio São Francisco, em uma área de Traipu.

"Agradecemos a colaboração da população durante este período e reiteramos nosso compromisso em fornecer um serviço de qualidade", conclui o engenheiro da Casal.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu