Alagoas

Assistência Social

Governo de Alagoas reforça combate à fome com doação de alimentos

Programas estaduais ampliam ajuda às famílias carentes

Por Redação 28/03/2024 13h01
Governo de Alagoas reforça combate à fome com doação de alimentos

Nesta quarta-feira (27), o Governo de Alagoas deu continuidade às ações do Programa Alagoas Sem Fome, realizando mais uma doação de alimentos não perecíveis para uma instituição cadastrada no programa da Nota Fiscal Cidadã, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

Desta vez, a Fundação Cardiovascular de Alagoas – Fundação Cordial, foi a instituição beneficiada, recebendo 220 kg de alimentos que irão ajudar 70 famílias acompanhadas pela entidade.

"A gente está com alguns pontos de arrecadação e um deles está no Estádio Rei Pelé, inclusive, eu deixo o convite hoje para quem puder ir ao jogo, vai estar à caixinha lá, vai ter ingresso solidário", convidou a coordenadora do Alagoas Sem Fome, a secretária de Estado da Primeira Infância, Paula Dantas, destacando a importância do programa.

Paula Dantas enfatizou a ampliação dos pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis em locais estratégicos da cidade. Além disso, ressaltou as parcerias público-privadas que têm sido estabelecidas para fortalecer o programa.

Para Cláudio Soriano, presidente da Fundação Cordial, o apoio do Governo de Alagoas é fundamental para o sucesso dos projetos desenvolvidos pela instituição.

Os pais de Ana Sofia, de 3 anos, que estavam sendo acompanhados pela primeira vez na Casa do Coraçãozinho, expressaram gratidão pela ajuda recebida. "Viemos de Arapiraca para trazer nossa filha pela primeira vez aqui na Casa do Coraçãozinho e ainda fomos agraciados com essa doação, que é muito bem-vinda", disseram José Adriano e Rosilene.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu