Alagoas

Saúde

Programa "Saúde Por Todo Canto" alcança Zona Rural de Penedo

Tabuleiro dos Negros recebe ações de saúde e bem-estar com atendimentos especializados.

Por Redação 28/03/2024 15h03
Programa 'Saúde Por Todo Canto' alcança Zona Rural de Penedo
Foto: Deywisson Duarte – Secom PMP

No dia 27 de março, o Programa "Saúde Por Todo Canto" avançou até a zona rural de Penedo, levando atendimento especializado aos moradores do Tabuleiro dos Negros e áreas vizinhas.

Sob a iniciativa do governo Ronaldo Lopes, a ação concentrou-se em usuários do PSF residentes na comunidade remanescente quilombola e em locais próximos, como Carapina, Itaporanga, Marizeiro, Tapera e Catrapó. A Prefeitura de Penedo providenciou transporte para garantir o acesso de todos ao programa.

Durante o evento, realizado nesta data, foram realizados 164 atendimentos oftalmológicos, 120 ultrassonografias e 82 exames laboratoriais, além de testes rápidos, vacinação no Expresso Saúde e 42 cadastros no Programa "Sua Vida Com Um Novo Olhar".

"Realizamos mais uma edição do Saúde Por Todo Canto, atendendo os moradores do povoado Tabuleiro dos Negros e áreas próximas. Mais uma vez, foi um sucesso e vamos continuar levando mais saúde para as localidades, zerando a demanda reprimida", afirmou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Medonça.

Durante o evento, a SEMS promoveu atividades com educadora física e realizou palestras com dentistas e nutricionistas, que distribuíram sais de ervas para incentivar hábitos saudáveis na população.

Com um atendimento humanizado, a comunidade foi agraciada com pipoca e picolés grátis, além de um espaço dedicado para as crianças se divertirem e expressarem sua criatividade.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu