Alagoas

FUTEBOL

CRB vence o ASA e abre vantagem na decisão do Alagoano

Galo marcou 1x0 em cima da Asa

Por Redação 31/03/2024 13h01
CRB vence o ASA e abre vantagem na decisão do Alagoano

No embate pela glória no Campeonato Alagoano, o CRB deu um passo significativo rumo ao título ao vencer o ASA por 1 a 0 na primeira partida decisiva, realizada em um Fumeirão lotado. Mesmo atuando como visitante, o Galo soube capitalizar em um contra-ataque para garantir a vitória. Com este resultado, um simples empate no próximo confronto, que ocorrerá no Estádio Rei Pelé, será suficiente para o Alvirrubro conquistar o tricampeonato estadual. Por outro lado, o ASA enfrenta a necessidade de uma vitória por dois gols de diferença para erguer a taça. Em caso de triunfo simples dos alvinegros, o título será decidido nos pênaltis.

Desenvolvimento do Jogo

No decorrer do primeiro tempo do clássico, a partida não apresentou um bom desempenho. Mesmo sendo o time da casa, o ASA não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Enquanto isso, o CRB apostou em investidas pela ponta esquerda, lideradas por Léo Pereira, mas suas investidas resultaram apenas em cruzamentos para a área. Aos 33 minutos, uma chance clara surgiu quando Gegê cruzou e Alemão desviou, quase permitindo a abertura do placar por Anselmo Ramon, sendo esta a melhor oportunidade do jogo até então.

Na segunda etapa, o CRB gradualmente cresceu em campo. Apesar da vantagem de estar mais descansado, o ASA não conseguiu transformar sua energia em vantagem técnica. Com mudanças táticas, o CRB começou a pressionar mais e a criar mais chances de gol.

Aos 30 minutos do segundo tempo, o momento decisivo surgiu quando Jorginho cruzou na área e Anselmo Ramon, com um cabeceio preciso, colocou a bola no fundo das redes, inaugurando o placar no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Este foi o sexto gol de Anselmo Ramon na competição, consolidando sua posição como artilheiro do Campeonato Alagoano de 2024.

Apesar dos esforços finais do ASA em buscar uma reação, sua melhor chance foi uma cabeçada de Anderson Feijão aos 45 minutos do segundo tempo, que foi defendida pelo goleiro Matheus Albino. Com o apito final, o CRB garantiu a vantagem no confronto.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu