Alagoas
Maceió prorroga inscrições para preceptores do PET-Saúde
ecretaria de Saúde amplia prazo para seleção de profissionais.
A Secretaria de Saúde de Maceió estendeu o prazo de inscrições, até esta quarta-feira (17), para a seleção de preceptores que irão atuar no Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde/Equidade). A iniciativa visa fortalecer as ações de ensino-serviço-comunidade, com ênfase em ensino, pesquisa, extensão universitária e participação social.
Profissionais de saúde vinculados à Secretaria Municipal de Saúde de Maceió podem se inscrever pelo e-mail [email protected]. Os selecionados atuarão como preceptores no município, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Centro Universitário Cesmac e Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), durante 24 meses.
A seleção, baseada na análise curricular e carta de intenção, preencherá 30 vagas, distribuídas em três eixos temáticos: valorização das trabalhadoras e futuras trabalhadoras no SUS, saúde mental e violências relacionadas ao trabalho na saúde, além de acolhimento e valorização de mulheres, homens trans e outras pessoas que gestam.
Metade das vagas será reservada para grupos minoritários, como pretos, pardos, indígenas, LGBTQIAPN+ e pessoas com deficiência. O resultado final será divulgado em 29 de abril, com início das atividades previsto para 7 de maio de 2024.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Vários disparos
Homem é assassinado a tiros pelo vizinho dentro de apartamento em Rio Largo
-
Oportunidade
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
-
Ocorrências
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
-
Batoré
Líder do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é preso em Santa Catarina
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos



