Alagoas

Janelas digitais

Novos portais culturais de Alagoas expõem a riqueza cultural do Estado

Secretaria de Cultura e Economia Criativa lança sites de Museus e Bibliotecas Públicas, ampliando o acesso à cultura e ao conhecimento.

Por Redação 16/04/2024 16h04
Novos portais culturais de Alagoas expõem a riqueza cultural do Estado
Foto: Alexandre Teixeira / Ascom Secult

O cenário cultural de Alagoas ganha um novo brilho com o lançamento dos sites do Sistema Alagoano de Museus e do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas. Uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), em parceria com o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec), que promete enriquecer o acesso à cultura e ao conhecimento em todo o estado.

"Estamos diante de uma importante ferramenta para democratizar o acesso à cultura em Alagoas. Os novos sites proporcionam uma experiência abrangente, permitindo que os cidadãos explorem os museus e bibliotecas, conheçam exposições, acervos, horários de funcionamento e eventos culturais programados", destaca Mellina Freitas, Secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa.

Para Mellina, esses recursos digitais são parte de uma estratégia mais ampla de fortalecimento do setor cultural e promoção da economia criativa em Alagoas. "Investir na cultura é investir no desenvolvimento social e econômico. Com essas iniciativas, reafirmamos nosso compromisso com a valorização da cultura, arte e conhecimento, construindo um ambiente mais inclusivo e diversificado para todos os cidadãos alagoanos", ressalta.

Mira Dantas, coordenadora dos Sistemas de Bibliotecas e Museus de Alagoas, celebra o lançamento dos sites como um marco para a promoção da cultura e da educação no estado. "Essa iniciativa é um passo importante para ampliar o acesso às riquezas culturais de Alagoas. Os novos sites oferecem uma plataforma moderna e acessível para que todos os alagoanos explorem e desfrutem do nosso patrimônio cultural", enfatiza.

Os sites do Sistema Alagoano de Museus e do Sistema de Bibliotecas Públicas do Estado de Alagoas já estão disponíveis para acesso nos links museus.al.gov.br e bibliotecas.al.gov.br, respectivamente.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu