Alagoas

Fiscalização

Vigilância Sanitária de Maceió apreende 350 kg de alimentos impróprios

Produtos vencidos e em más condições representam risco à saúde; população pode denunciar irregularidades.

Por Redação 16/04/2024 17h05
Vigilância Sanitária de Maceió apreende 350 kg de alimentos impróprios

Durante uma ação de fiscalização no bairro Chã da Jaqueira, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 350 kg de alimentos impróprios para o consumo em estabelecimentos comerciais da região. Segundo Airton Santos, chefe especial da Visa de Maceió, foram encontrados produtos como carnes bovinas, laticínios, iogurtes, chantilly e margarinas com prazos de validade vencidos e em condições de risco à saúde do consumidor.

A comercialização de alimentos estragados e vencidos representa um grave perigo para a saúde da população. Por isso, os estabelecimentos que descumprem as normas sanitárias serão autuados e os alimentos recolhidos. Airton reforçou a importância de seguir padrões sanitários para garantir a saúde dos consumidores e conscientizar os representantes comerciais sobre suas responsabilidades.

Os estabelecimentos fiscalizados receberam orientações sobre os padrões sanitários exigidos, incluindo cuidados na manipulação, armazenamento, refrigeração, higiene e validade dos produtos, além de serem autuados. Os responsáveis responderão a processo administrativo, podendo receber multas que variam de R$ 180,00 a R$ 38 mil pela infração.

Para denunciar irregularidades em estabelecimentos que não seguem as adequações sanitárias e colocam em risco a saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, disponível 24 horas por dia, todos os dias. As denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu