Alagoas

Premiação

Coruripe recebe Prêmio Sebrae por projeto de Coleta Seletiva

Iniciativa destaca-se por promover a sustentabilidade e melhorar condições de trabalho dos catadores.

Por Redação com Assessoria 17/04/2024 14h02
Coruripe recebe Prêmio Sebrae por projeto de Coleta Seletiva
Foto: Cortesia

A cidade de Coruripe foi premiada na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Sustentabilidade e Meio Ambiente, graças ao seu projeto "Coruripe Reciclando Oportunidades". O projeto foca na sistematização da coleta seletiva no município, visando melhorar não apenas a gestão de resíduos, mas também as condições de trabalho dos catadores locais, especialmente os associados da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis São José (ASCAMARE).


O prefeito Marcelo Beltrão expressou sua satisfação com a conquista, destacando o compromisso da cidade com o desenvolvimento sustentável e o reconhecimento do papel crucial desempenhado pela ASCAMARE. Ele parabenizou a Secretaria de Meio Ambiente, liderada por Luana Spotorno, e enalteceu o trabalho da associação na coleta seletiva do município.

O projeto "Coruripe Reciclando Oportunidades" identificou a necessidade de uma coleta seletiva mais eficiente na cidade e o trabalho precário dos catadores locais. Para resolver esse problema, o projeto visa sistematizar a coleta de resíduos, oferecer remuneração aos catadores e garantir seus direitos trabalhistas, além de fornecer suporte e capacitação.

O prêmio do Sebrae destaca gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico, reconhecendo projetos que estimulam o empreendedorismo, promovem a competitividade dos pequenos negócios e modernizam a gestão pública. Coruripe se destacou entre 33 projetos inscritos, sendo um exemplo de comprometimento com o desenvolvimento local e a preservação ambiental.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu