Alagoas

PREFEITURA EMPREENDEDORA

São José da Tapera vence prêmio de Empreendedorismo Rural

Premiação aconteceu nesta segunda (15), na Associação Comercial de Maceió

Por Redação 17/04/2024 08h08
São José da Tapera vence prêmio de Empreendedorismo Rural


A XII edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE) aconteceu nesta segunda-feira (15), em uma cerimônia realizada na Associação Comercial de Maceió, onde premiou 10 prefeituras por boas práticas das gestões públicas municipais que estimulam o empreendedorismo e os pequenos negócios.

O evento reuniu representantes das prefeituras que inscreveram projetos para concorrer à premiação e autoridades que foram recebidos pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae Alagoas, Domício Silva, e pela diretora de Administração e Finanças da instituição, Juliana Almeida.

Uma dos premiadas foi a prefeitura de São José da Tapera que foi a grande vencedora da categoria ''Empreendedorismo Rural''.

O projeto vencedor foi o que apresenta o trabalho da assistência técnica do município que conseguiu direcionar os produtores a empreenderem e comercializarem a produção de forma direta.

Para que isso fosse possível, foram realizadas feiras de agricultura familiar em toda a cidade e eventos como exposições de ovinos e caprinos e torneio leiteiro, colocando o produtor rural a frente da suas vendas.

A essa iniciativa beneficou 50 agricultores com a assistência técnica e incentivo produtivo direto, fortalecendo o trabalho dos agricultores e fomentando a geração de renda local.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu