Alagoas

Polícia

Polícia Militar apreende 18 equipamentos sonoros em Maceió por perturbação do sossego

Operação Na Base do Sossego combate uso abusivo de som em residências e bares

Por Redação 06/05/2024 13h01
Polícia Militar apreende 18 equipamentos sonoros em Maceió por perturbação do sossego
Foto: Ascom SSP/AL

Entre os dias 3 e 5 de maio, a Polícia Militar apreendeu 18 equipamentos sonoros em bairros de Maceió por perturbação do sossego público. A operação foi conduzida pelas Bases Comunitárias de Segurança da Polícia Militar, coordenadas pela Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Das apreensões realizadas, 11 ocorreram em residências e seis em bares devido ao uso abusivo de som. Um paredão também foi alvo de intervenção. Segundo o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, as apreensões foram registradas em quatro bairros da capital, com destaque para a região do Vergel do Lago, onde ocorreram oito apreensões.

“Nos três dias estivemos averiguando denúncias e realizando rondas nas áreas atendidas pelas Bases Comunitárias", afirmou o capitão Acioli. "Vamos seguir combatendo esse tipo de ação delituosa, que pode parecer algo simples, mas chega a evitar grandes problemas e até outros crimes, como um homicídio.”

Os equipamentos apreendidos ficaram sob custódia da Polícia Militar e serão encaminhados ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes. Os proprietários foram intimados a participar de audiências preliminares junto ao Juizado Especial da Capital, onde será decidido se terão o equipamento devolvido.

A operação faz parte do Programa Na Base do Sossego, criado em 2021, que chegou à marca de 410 apreensões de aparelhos de som. “São mais de 400 apreensões feitas após mais de quatro mil visitas solidárias", destacou o capitão Acioli. "Estamos conscientizando a população sobre os malefícios do desrespeito à legislação e recolhendo os materiais quando necessário. A Segurança Pública tem trabalhado constantemente para reduzir essas ocorrências, que ainda são as mais recebidas pelo 190.”

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu