Alagoas
SSP firma acordo para garantir segurança da Semana de Luta da População de Rua de Alagoas
Evento acontece entre os dias 19 e 30 de agosto em bairros de Maceió.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, recebeu, nesta sexta-feira (16), a comissão responsável pela Semana Estadual de Luta da População de Rua do Estado de Alagoas, para ouvir as demandas relacionadas à segurança do evento, que acontecerá entre os dias 19 e 30 de agosto, em bairros de Maceió.
A atividade tem o objetivo de discutir e aperfeiçoar as políticas públicas, e o atendimento à população de rua e às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Equipes da Polícia Militar e do Programa Ronda no Bairro vão reforçar o policiamento nos locais de evento, para garantir a segurança dos participantes.
A reunião contou com a participação do superintendente de Políticas para os Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Mirabel Alves; da assessora técnica do setor, Sara Viana; do presidente do Comitê Gestor Intersetorial da Política Nacional para a População em Situação de Rua (PopRua), Rafael Machado da Silva; e do integrante do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), Josemar Soares.
Na ocasião, o secretário Flávio Saraiva também foi convidado para receber o Prêmio Amigos da Rua, que é entregue para pessoas e instituições que contribuem ativamente com a luta por dignidade, cidadania e melhores condições de vida para quem está em situação de rua.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
FPI do São Francisco
IMA fiscaliza casas de farinha de Junqueiro, no Agreste do estado
-
Economia
Carrefour pede desculpas e frigorífico encerra boicote ao grupo
-
Investigação
CPI das Bets convoca Gusttavo Lima e convida Felipe Neto para deporem
-
Irregularidades
Condições precárias de higiene: empresa fornecedora de refeições é interditada
-
Liberados para sepultamento
Polícia Científica identifica todas as 18 vítimas de acidente com ônibus