Notícias
Bolsonaro deve passar por novo procedimento para conter crise de soluços
Equipe médica programa bloqueio do nervo frênico esquerdo após falha do primeiro tratamento
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser submetido a um novo procedimento médico nesta segunda-feira (29) para tentar conter crises persistentes de soluços. A equipe responsável pelo acompanhamento programou o bloqueio do nervo frênico esquerdo, após a primeira intervenção não apresentar o resultado esperado.
Durante o fim de semana, Bolsonaro, que está internado desde a realização de uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, apresentou uma forte crise de soluços. Diante do quadro, os médicos optaram inicialmente pelo bloqueio anestésico do nervo frênico direito, um procedimento considerado pouco invasivo e de efeito temporário.
O bloqueio do nervo frênico tem como objetivo reduzir os movimentos do diafragma, ajudando a controlar episódios intensos de soluço. A alternativa foi adotada após o ex-presidente não responder ao tratamento medicamentoso.
Segundo o boletim médico divulgado no domingo (28), o procedimento realizado no sábado (27) não gerou a resposta clínica esperada. Ainda durante a noite, Bolsonaro voltou a apresentar crise de soluços, além de elevação da pressão arterial, o que manteve a indicação de uma nova intervenção.
“No momento, o paciente encontra-se estável e sem soluços. Para esta segunda-feira (29), está programada a complementação do tratamento, com bloqueio do nervo frênico esquerdo, para posterior avaliação dos resultados”, informou a equipe médica. O boletim também cita a continuidade da fisioterapia, medidas de prevenção de trombose venosa e cuidados clínicos gerais.
De acordo com os médicos, os procedimentos não alteram a previsão de alta hospitalar, estimada em até sete dias de internação. Bolsonaro foi transferido para a unidade hospitalar na última quarta-feira (24) e passou pela cirurgia na quinta-feira (25), que, segundo a equipe médica, ocorreu sem intercorrências.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Caixa inicia pagamento de FGTS retido para quem aderiu ao saque-aniversário
-
Violência contra mulher
Discussão por suposta traição termina com homem preso por agredir esposa em Arapiraca
-
Acareação
Banco Central avalia acionar STF para barrar acareação determinada por Toffoli
-
Nova cirurgia
Bolsonaro deve passar por novo procedimento para conter crise de soluços
-
Senador? Deputado? E por que não?



