Alagoas
Exposição em Maceió Denuncia Violência contra Mulheres
Campanha Agosto Lilás leva arte e conscientização aos shoppings da capital.
A exposição “Acabou o Silêncio”, parte da campanha Agosto Lilás do Ministério Público de Alagoas, chega ao Shopping Pátio nesta quarta-feira (21) com o objetivo de alertar a sociedade sobre a persistente violência contra mulheres. A mostra, que já passou pelo Maceió Shopping e segue até 31 de agosto no Parque Shopping em Cruz das Almas, busca sensibilizar o público e fomentar o debate em torno de um problema que afeta centenas de mulheres no estado.
Com um tema que reforça a importância de dar voz às mulheres e conscientizar os homens sobre as graves consequências de suas ações, a campanha pretende encorajar as vítimas a falarem, a denunciarem as agressões. “O Ministério Público está preparado para ouvir, amparar e agir pedindo as punições cabíveis para os agressores”, enfatiza a campanha, que também lembra que crimes como lesão corporal e feminicídio não ficarão impunes.
Os totens da exposição foram cuidadosamente criados para provocar reflexão e incentivar uma reação antes que a violência atinja seu ponto mais trágico: a morte. No Shopping Pátio, a mostra está localizada próxima à Casa Lotérica e ao Centro de Vacinação, em um espaço estratégico para atingir um público diverso e espalhar a mensagem de resistência e proteção.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
Receita paga lote da malha fina de dezembro a mais de 263 mil contribuintes
-
Investigação
Operação apura venda ilegal de veículos apreendidos e prende líder de esquema em Alagoas
-
Período mais crítico do ano
Balanço de 2025 revela registro de meses com chuvas extremas em Maceió
-
Casamento coletivo
Cartórios alagoanos formalizaram mais de 800 uniões em 2025; veja como participar
-
Final trágico
Corpo encontrado em açude é de jovem desaparecido em União dos Palmares



