Alagoas
Guia é preso após turista denunciar importunação sexual em Maragogi
Fato foi registrado por uma câmera que serviu como prova durante o processo; crime aconteceu há 7 anos.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), sob o comando da delegada Luci Mônica, prendeu, nesta quinta-feira (22), um guia de turismo, de 32 anos, acusado de importunação sexual após se masturbar enquanto acompanhava uma turista em um mergulho nas piscinas naturais de Maragogi, Litoral Norte de Alagoas.
O crime aconteceu há 7 anos, e a prisão preventiva do suspeito foi decretada em novembro de 2023, pela Vara de Único Ofício de Maragogi, cumprida por policiais da DPTur, e teve a colaboração da 92º Distrito Policial de Maragogi e da DPtur de Pernambuco.
O fato foi registrado por uma câmera. A imagem serviu como prova durante o processo criminal. Ela mostra o homem se masturbando enquanto conduz a vítima em um mergulho com cilindro e máscara. A mulher só percebeu que havia sido vítima quando viu as imagens gravadas.
O homem é guia de turismo e trabalha na região. O passeio foi contratado em um hotel da cidade. "A Polícia Civil está empenhada e intensificando o enfrentamento ao crime de importunação sexual. É importante que toda a sociedade se conscientize para combater e denunciar esses crimes. As mulheres fiquem atentas a qualquer movimento que considere suspeito e denunciem. Nós estamos atentos a casos como esse", disse a delegada Luci Mônica.
O que é importunação sexual
Satisfazer o próprio prazer, ou de outras pessoas, sem o consentimento da vítima, em lugares públicos ou privados, é conhecido como crime de importunação sexual. Tal prática está prevista no artigo 215-A do Código Penal e pode resultar em até cinco anos de reclusão.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
18 mortes e mais de 20 feridos
Tragédia na Serra da Barriga: vivemos um luto coletivo, diz moradora de União dos Palmares
-
10 cursos de graduações
Uncisal divulga edital do Processo Seletivo 2025 com 400 vagas
-
Oito editais
Maceió prepara editais para investir R$ 6,9 milhões na Cultura
-
Em Maceió
Polícia investiga acidente com fio de energia que quase degolou motociclista
-
AGRESTE
Obras de urbanização projetam Arapiraca para as próximas gerações