Alagoas
Embaixador dos EUA debate economia digital em Maceió
Discussões incluem IA, 5G e inclusão digital no G20
O embaixador dos Estados Unidos para Ciberespaço e Políticas Digitais, Nathaniel C. Fick, está em Maceió de 11 a 13 de setembro para participar da Reunião Ministerial de Economia Digital do G20. Durante o evento, Fick se encontrará com seus colegas do grupo para debater temas como Inteligência Artificial (IA), 5G, Open RAN, liberdade digital e cabos submarinos.
No dia 13, Fick participará de encontros bilaterais com representantes de outros países do G20. “A discussão sobre infraestrutura digital é essencial para promover a inclusão e fechar a lacuna digital”, afirmou o embaixador.
A reunião ministerial deste ano inclui a Infraestrutura Pública Digital (DPI), uma iniciativa lançada sob a presidência indiana do G20 em 2023. Além disso, serão abordados tópicos como integridade da informação e inclusão digital.
O embaixador Steve Lang, que coordena as Políticas Internacionais de Comunicações e Informações dos EUA, também está em Maceió, participando do Grupo de Trabalho de Economia Digital do G20 de 9 a 11 de setembro. “O apoio dos EUA à presidência brasileira é firme, especialmente no avanço da conectividade e inclusão digital”, destacou Lang.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ESPORTE
Alagoana Marta é campeã com Orlando Pride na liga feminina de futebol nos EUA
-
EDUCAÇÃO
Pé-de-Meia: pagamento aos estudantes começa nesta segunda
-
ACIDENTE
MP de Alagoas cobra explicações sobre uso de transporte escolar em tragédia da Serra da Barriga
-
ACIDENTE
Sete feridos na tragédia da Serra da Barriga recebem alta; 13 seguem em observação no HRM
-
ACIDENTE
Número de mortos na tragédia da Serra da Barriga sobe para 18 após morte de criança de 4 anos