Alagoas
Evento aposta no fortalecimento do setor de flores e plantas em Alagoas
“Seu Dia Pede Flores” acontece no Maceió Shopping e mira na expansão da área, que tem grande potencial para impactar positivamente a economia local e promover a sustentabilidade.
Com foco no fortalecimento do setor de plantas e flores no estado, o Sebrae vai o evento “Seu Dia Pede Flores”, na praça central do Maceió Shopping, de 21 a 29 de setembro. O setor está em expansão em Alagoas, com grande potencial para impactar ainda mais a economia local e, ao mesmo tempo, promover a sustentabilidade ambiental.
O evento é uma boa oportunidade para empresários, interessados pelo segmento e o público em geral explorarem tendências, inovações e palestras no segmento de plantas ornamentais. A participação é gratuita e a abertura oficial será no dia 21, sábado, às 18h, com uma palestra do consultor Jab Pasollini, especialista na área. De segunda a sábado, o horários vai das 10h às 22h e das 13 às 21h, no domingo.
A iniciativa não só consolida a presença do Sebrae Alagoas no setor, mas também estreita os laços com as empresas locais, incentivando a adesão às soluções oferecidas pela instituição, como consultorias e capacitações. O evento contará com estandes de produtos , de empresas parceiros do Sebrae, oferecendo uma vitrine diversificada de flores, plantas e acessórios relacionados.
Além disso, o evento funcionará como uma plataforma de aprendizado e troca de experiências. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades, expandir suas redes de contato e acessar novos mercados. Com uma arena para conhecimento, o público poderá participar de palestras e demonstrações práticas sobre técnicas de cultivo, inovação e práticas sustentáveis, para fomentar o empreendedorismo no setor.
“A proposta dessas práticas é desmitificar a complexidade do cultivo, mostrando que é algo acessível para todos, inclusive para quem deseja praticar em casa”, destaca Débora Medeiros, analista do Sebrae Alagoas. O público-alvo do evento inclui empreendedores do setor de plantas e flores, proprietários e gestores de pequenas empresas, paisagistas, amantes da jardinagem e famílias interessadas em decoração e cultivo de plantas. “As palestras não são exclusivas para profissionais do setor, mas também para aqueles que estão interessados em começar a empreender, oferecendo dicas valiosas para todos”, completa.
Crescimento
O mercado de plantas e flores tem apresentado um crescimento expressivo no Brasil. De acordo com o Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), o setor movimenta cerca de R$ 8,7 bilhões por ano. A Associação Brasileira de Comércio de Sementes e Mudas (ABCSEM) aponta que o mercado de plantas ornamentais tem crescido cerca de 10% ao ano, impulsionado pela busca por práticas sustentáveis e o bem-estar promovido pelo cultivo de plantas, tendência que ganhou força durante a pandemia.
O evento “Seu Dia Pede Flores” promete trazer novas oportunidades de negócios, produtos de qualidade e palestras para profissionais que buscam personalização e exclusividade em seus projetos. A iniciativa reafirma o compromisso do Sebrae Alagoas em fomentar o empreendedorismo local e promover o desenvolvimento sustentável do setor, criando oportunidades tanto para empresários quanto para consumidores.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara