Alagoas
Mortandade de Peixes Reforça Alerta Ambiental
Fenômeno ocorre pela segunda vez em menos de um ano na Barra de Santo Antônio.
No último sábado (14), centenas de peixes foram encontrados mortos na praia da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte de Alagoas. O incidente, que é o segundo do tipo na região em menos de um ano, gerou preocupação entre moradores e autoridades locais.
Um vídeo divulgado por um pescador da área mostra a extensão da mortandade, com peixes boiando na foz do rio e ao longo de uma grande parte da faixa de areia da praia. Em resposta, a Prefeitura da Barra de Santo Antônio esclareceu em nota que a ocorrência se deu na "Lagoa das Balsas" e não afetou o Rio Santo Antônio.
"Após análise feita no local, foram encontradas uma pequena mortandade de peixes. Nós fizemos esse reconhecimento da mortandade e entramos em contato com autoridades competentes para fazerem essa fiscalização e análise desse material. Ficamos à disposição, e assim que tivermos os resultados dessas análises, vamos tomar as devidas providências", afirmou Milena Leite, secretária de Turismo do município.
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas informou que está investigando o caso. Uma equipe do órgão, em colaboração com a Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), foi enviada ao local para coletar amostras de água e identificar possíveis causas para a morte dos peixes.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Alistamento é voluntário
Mulheres poderão se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro
-
Em Alagoas
Termina nesta quinta período de recursos para os editais da Política Nacional Aldir Blanc
-
Turismo
Maceió recebe, mais uma vez, visitantes vindos no navio MSC Grandiosa
-
Virou cinzas
Aproximadamente 50kg de drogas apreendidas são incinerados pela polícia em Rio Largo
-
Em São Paulo
Lula permanece internado na UTI para cuidar de uma hemorragia intracraniana