Alagoas
Polícia apreende 25 mil pés de maconha no Sertão de Alagoas
Plantação contava com sistema de irrigação e miniusina solar.
Uma operação realizada neste sábado (21) resultou na apreensão de 25 mil pés de maconha no município de Canapi, Sertão de Alagoas. A ação, que envolveu a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Núcleo de Gestão da Informação do Ministério Público de Alagoas (MPAL), revelou um alto nível de organização e sofisticação na estrutura de cultivo da droga, surpreendendo as autoridades.
A plantação encontrada contava com um moderno sistema de irrigação e até mesmo uma miniusina de energia solar, o que indica um grande investimento na atividade ilegal. “Foi uma surpresa constatar o grau de organização e os recursos empregados na produção dessa plantação”, destacou um dos policiais envolvidos na operação. Além disso, há indícios de que a maconha apreendida tenha sido geneticamente modificada, o que representa um avanço nas técnicas de cultivo utilizadas pelo crime organizado.
A operação foi resultado de um trabalho de inteligência e investigação que durou cerca de 10 dias e foi desencadeado após uma denúncia anônima. Apesar da grande quantidade de droga apreendida, ninguém foi preso. Foram localizados, além dos 25 mil pés de maconha, 450 gramas de maconha pronta para o consumo. Todo o material foi destruído e incinerado no local.
Guarnições da Companhia de Operações Policiais Especiais (Copes) do Sertão, da Polícia Militar, e das Delegacias de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e de Canapi, da Polícia Civil, deram suporte à operação. As informações sobre a ocorrência foram registradas na delegacia regional de Delmiro Gouveia, onde os procedimentos legais foram realizados.
A descoberta de uma estrutura tão sofisticada e o possível uso de técnicas de modificação genética para aprimorar a produção da droga acendem um alerta para as autoridades sobre o nível de organização das redes de tráfico na região. “Esse tipo de operação é fundamental para enfraquecer a logística do tráfico de drogas e diminuir o impacto desse crime em nossa sociedade”, concluiu um representante da SSP.
*Gazeta Web
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Programe-se
Confira os feriados nacionais e pontos facultativos de 2026
-
Veja sintomas de alerta
Ondas de calor podem causar desidratação, desmaios e até risco de morte
-
Serviços retornam no dia 5 de janeiro
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo nos dias 31 de dezembro e 2 de janeiro
-
Intervenções em encostas
Defesa Civil de Maceió avança com obras e fortalece prevenção de áreas vulneráveis em 2025
-
Desenvolvimento
Guilherme Lopes acompanha obras da Ponte Penedo–Neópolis, a maior existente do estado



