Alagoas
ICMS zerado para ônibus na Grande Maceió
Programa Cresce Alagoas promete renovação do transporte público e incentivo econômico.
Os transportadores do sistema intermunicipal de passageiros na Região Metropolitana de Maceió serão beneficiados pelo Programa Cresce Alagoas, lançado nesta segunda-feira (23) pelo governador Paulo Dantas e pela secretária da Fazenda, Renata Santos. Uma das medidas mais importantes é a isenção do ICMS na compra de novos ônibus para o transporte coletivo intermunicipal.
Para acessar o benefício, os veículos adquiridos deverão contar com ar-condicionado, acessibilidade e bilhetagem digital. Além disso, as empresas concessionárias precisam apresentar uma declaração da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e estar com contrato de permissão válido para a área beneficiada.
O Programa Cresce Alagoas visa fortalecer a economia local, atrair investimentos e gerar empregos. "Estamos abrindo novas oportunidades para milhares de alagoanos e promovendo uma integração econômica fundamental para o desenvolvimento da nossa região", afirmou o governador Paulo Dantas.
Outro destaque do programa é o foco na sustentabilidade. A iniciativa também inclui incentivos para empresas que se instalem na Região Metropolitana de Maceió e utilizem gás natural, recurso que o estado busca impulsionar com uma estrutura robusta de estocagem. "Nosso objetivo é combinar desenvolvimento econômico com respeito ao meio ambiente e melhor qualidade de vida para todos", explicou a secretária Renata Santos.
Os usuários do transporte público também sentirão o impacto do Cresce Alagoas com a renovação da frota, que trará ônibus mais modernos e climatizados. "A população poderá contar com um transporte público mais confortável e eficiente", disse a secretária.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara