Alagoas
João Crente desiste de candidatura e rompe com Dâmaso e Matheus
Ex-candidato a vereador do PL declara apoio a André Bocão e critica antigos aliados por falta de compromisso.
João Crente (PL), candidato a vereador em Marechal Deodoro, anunciou nesta segunda-feira (23) a desistência de sua candidatura. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ele fez duras críticas a Júnior Dâmaso (REP) e Cristiano Matheus (PL), candidatos a prefeito e vice, acusando-os de quebrar acordos. "Quebraram todos os acordos feitos comigo", afirmou.
Em protesto, João Crente removeu adesivos de campanha com sua imagem ao lado dos ex-aliados e queimou o material. "É uma falta de compromisso e respeito", desabafou, fazendo referência às promessas não cumpridas durante a campanha. Ele também reclamou da condução da campanha de Dâmaso e Matheus, dizendo que prometeram reuniões e acordos que nunca se concretizaram. “Como querem fazer reunião se não pagam a ninguém?”, questionou.
A decisão de João Crente representa uma guinada política, pois agora ele apoia o candidato André Bocão (MDB). “A partir de hoje, não sou mais candidato e vou votar no 15”, declarou. Ele ainda fez um apelo para que seus eleitores e cabos eleitorais abandonem o grupo de Dâmaso e Matheus e se juntem à campanha de Bocão.
Em seu vídeo, o ex-candidato também teceu críticas à gestão de Cristiano Matheus como ex-prefeito, relembrando as acusações de desvio de verbas públicas que ainda pairam sobre o vice da chapa. “Na campanha de Dâmaso e Matheus tem cabo eleitoral ganhando mais que candidato a vereador”, disse, referindo-se à insatisfação com a forma como a campanha está sendo conduzida.
Com a saída de João Crente e o apoio declarado a André Bocão, o cenário político em Marechal Deodoro passa por novas reconfigurações, com impactos diretos na corrida eleitoral da cidade.
*Cada minuto
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara