Alagoas
Casal faz manutenção em adutora de elevatória de Pão de Açúcar
Em Pariconha, abastecimento retornou gradativamente nesta quarta-feira (25).
Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalha, nesta quarta-feira (25), para retirar dois vazamentos na adutora Defofo que abastece Pão de Açúcar. Devido a essa situação, o fornecimento de água para o município está deficiente, já que o bombeamento da elevatória, que alimenta o reservatório Torre de Babel, foi paralisado para a conclusão do serviço.Segundo os técnicos da Casal, a manutenção está prevista para ser concluída no final desta tarde. Após o término dos trabalhos, a água tratada voltará a ser repassada para o reservatório, por meio do qual a concessionária Águas do Sertão fará a distribuição para uma parte da cidade.
Pariconha
O abastecimento de água em Pariconha retornou, de forma gradativa, na manhã de hoje (25). Um defeito eletromecânico na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) tinha paralisado, nesta manhã, o fornecimento para o município.A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) mobilizou uma equipe técnica, que realizou a manutenção do equipamento defeituoso. Após a conclusão do serviço, a Casal voltou a repassar a água tratada para a Águas do Sertão que, por sua vez, é a concessionária responsável por distribuí-la aos moradores.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Programe-se
Confira os feriados nacionais e pontos facultativos de 2026
-
Veja sintomas de alerta
Ondas de calor podem causar desidratação, desmaios e até risco de morte
-
Serviços retornam no dia 5 de janeiro
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo nos dias 31 de dezembro e 2 de janeiro
-
Intervenções em encostas
Defesa Civil de Maceió avança com obras e fortalece prevenção de áreas vulneráveis em 2025
-
Desenvolvimento
Guilherme Lopes acompanha obras da Ponte Penedo–Neópolis, a maior existente do estado



