Alagoas
Após vídeo de Welton Roberto, Gleisi liga para presidente do PT em Maceió para obter informações
Dirigente nacional soube da desfiliação do advogado, insatisfeito com a destinação de recursos do fundo eleitoral
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, ligou nesta quarta-feira (25) para o presidente municipal da legenda em Maceió, Marcelo Nascimento. A dirigente questionou Marcelo sobre a saída do advogado Welton Roberto do PT, decisão que se tornou pública a partir de um vídeo gravado por ele.
Segundo informações obtidas pelo Blog Politicando, Gleisi gostaria de obter mais informações sobre as causas que levaram Welton a deixar o partido.
O advogado afirmou que, enquanto em 2022 ele e outros profissionais trabalharam ‘pro bono’ (expressão jurídica que significa prestar serviços sem receber), neste ano quase 40% dos recursos até agora repassados ao partido foram direcionados a pessoas ligadas aos dirigentes partidários.
Roberto disse no vídeo que não julga se a atitude dos dirigentes é certa ou errada, mas deixa claro que não concorda com ela.
O vídeo do advogado despertou o interesse da direção nacional do partido para a aplicação dos recursos que foram enviados para o estado. Nos bastidores, há o rumor de que Gleisi foi pega de surpresa com a destinação de grande volume desse repasse a empresas ligadas a Ricardo Barbosa e ao deputado Paulão.
A crise interna no partido acirra ainda mais a disputa pela liderança da legenda, um processo eleitoral direto que irá acontecer em 2025.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ACIDENTE
Sesau mobiliza estrutura de emergência para vítimas de acidente na Serra da Barriga
-
LUTO
Governador decreta luto oficial de três dias após tragédia com ônibus na Serra da Barriga
-
BRASIL
Bets deveriam ser proibidas para 65% dos brasileiros, diz Datafolha
-
SEGURANÇA
CRB informa que Ministério Público e Polícia Militar pediram restrição de público em partida da série B
-
ACIDENTES
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu salvam vítima de afogamento na Pajuçara