Alagoas

POLÍCIA

Segundo suspeito é preso por envolvimento no feminicídio de Damiana Souza em Inhapi

Comparsa teria atirado contra a vítima e ajudado a queimar o corpo em troca de R$ 4 mil

Por Redação 27/09/2024 09h09
Segundo suspeito é preso por envolvimento no feminicídio de Damiana Souza em Inhapi

Uma segunda pessoa foi presa nesta quinta-feira (26) pelo feminicídio de Damiana Souza dos Santos, de 42 anos, no município de Inhapi, Sertão de Alagoas. O marido da vítima, que confessou o crime, já havia sido preso no fim de semana e admitiu ter contado com a ajuda de um comparsa, que agora está sob custódia. O segundo suspeito é acusado de ter atirado em Damiana, ajudado a atear fogo no corpo dela ainda viva, e recebido R$ 4 mil como pagamento.

Segundo a Polícia Civil, o comparsa foi responsável por dois disparos contra a vítima, antes de queimar seu corpo. Damiana foi encontrada ainda em chamas em uma área rural do município. Durante as investigações, a polícia encontrou na casa da mãe do suspeito a arma usada no crime e os pertences da vítima, reforçando as provas contra ele.

A captura do segundo envolvido fortalece as investigações, que agora seguem para a próxima fase. O homem foi levado à delegacia e aguarda audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça de Alagoas.

Crime premeditado e motivado por ciúmes

O marido de Damiana foi preso cerca de 24 horas após o crime e confessou que matou a esposa por ciúmes, suspeitando de uma traição. Segundo a polícia, a investigação indica que o crime foi premeditado. O assassino desviou a rota que fazia com a esposa, de Mata Grande a Inhapi, já com a intenção de matá-la. Ele relatou que o relacionamento do casal era conturbado, marcado por constantes brigas motivadas por ciúmes.

O feminicídio

Damiana Souza dos Santos foi baleada e queimada em uma área rural de Inhapi, próximo ao Sítio Chã. A mulher, que morava em Mata Grande, foi encontrada morta, ainda em chamas. A Polícia Militar foi informada por familiares que Damiana havia saído de casa para ajudar uma amiga com questões do Bolsa Família. Inicialmente, o marido tentou alegar que a havia deixado em um posto de combustível, mas após buscas, o corpo da mulher foi localizado.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu