Alagoas
Escolas de Maceió serão locais de votação neste domingo
Semed mantém aulas e expediente normal na sexta-feira anterior ao pleito.
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) confirmou que 84 unidades escolares, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além da sede da secretaria, localizada na Cambona, funcionarão como locais de votação no próximo domingo, 6 de outubro. As unidades escolares serão usadas nas 1ª, 2ª, 3ª, 33ª e 54ª zonas eleitorais da capital.
Mesmo com a aproximação do pleito, o expediente da sede da Semed na sexta-feira (4) seguirá até às 17h, sem alterações. Segundo a secretaria, as aulas também ocorrerão normalmente em toda a rede pública, inclusive nas escolas que serão utilizadas como locais de votação.
A Semed orientou os gestores escolares a adequarem o funcionamento das unidades, liberando os estudantes mais cedo, caso necessário, para que seja possível organizar a limpeza antes do início da votação. "Essa liberação depende das especificidades de cada unidade, como o tamanho e se há turmas da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI)", informou a Semed.
Tanto as unidades escolares quanto o prédio da secretaria serão entregues ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) apenas no sábado (5), garantindo tempo hábil para os preparativos necessários.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais