Alagoas
Gratuidade no transporte para eleitores no domingo em Maceió
Domingo é Livre garante deslocamento gratuito para votar; reforço nas linhas de ônibus.
O programa *Domingo é Livre* vai oferecer gratuidade no transporte público para eleitores de Maceió neste domingo (6), facilitando o deslocamento até os locais de votação. O benefício é destinado a todos os usuários que possuem o cartão Cidadão, promovendo economia e mais mobilidade para a população no dia da eleição.
O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) também anunciou um plano especial com reforço nas linhas de ônibus para atender o aumento da demanda. “Sabemos que muitos eleitores precisam se deslocar entre bairros para votar, e com essa medida, poderão fazer isso sem custo", explica Glauco Oliveira, diretor do Sistema Municipal de Transportes Urbanos (SMT).
Para ter acesso à gratuidade, é necessário ter o cartão Cidadão do sistema Vamu Mobilidade, que pode ser solicitado em postos de atendimento mediante apresentação de documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A primeira via é gratuita e entregue na hora.
O programa *Domingo é Livre* começou em abril de 2022 e já beneficiou milhares de usuários. Nas últimas eleições, mais de 250 mil embarques foram registrados nos dois turnos de votação em Maceió, comprovando o impacto positivo da iniciativa no transporte público.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ALAGOAS
Maceió avança com obras para fazer do Porto referência turística e cultural
-
CLIMATEMPO
Alagoas enfrenta ventos intensos até este domingo
-
As Teorias de Crescimento Econômico: Interpretações para o Crescimento Sustentável em Alagoas
-
POLÍCIA
Primos são presos com artefatos explosivos após denúncia no bairro de Santa Lúcia
-
SAÚDE
Governo processa 17 planos de saúde por cancelamentos unilaterais