Alagoas
Alerta: baixa umidade no Sertão de Alagoas pode representar risco à população
Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais emite alerta para o sábado (05)
A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais, ligada à Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), informou nesta sexta-feira (04) que há previsão de baixa umidade relativa do ar, que pode representar risco para a população das regiões do Sertão e Sertão do São Francisco, em Alagoas, neste sábado (05).
De acordo com o alerta meteorológico, uma massa de ar seco e quente associada a um sistema de alta pressão atmosférica está atuando sobre o estado, reduzindo a umidade relativa do ar e impedindo a formação de nuvens. Em algumas áreas, os índices de umidade poderão ficar abaixo de 30% em determinados períodos do dia.
O alerta também destaca os riscos relacionados à baixa umidade, como o aumento do risco de queimadas e a necessidade de cuidados redobrados com atividades ao ar livre, especialmente entre 10h e 16h, quando a radiação solar é mais intensa.
A Superintendência continua monitorando as condições climáticas e poderá emitir novos alertas caso as condições meteorológicas se intensifiquem.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Políticas públicas
Alagoas encerra 2025 com o menor nível de pobreza já registrado no estado
-
31 áreas de atuação
Ifal anuncia concurso público com 52 vagas para professores
-
É hoje!
Réveillon Rota do Chico terá entrada gratuita, shows, queima de fogos e estrutura completa em Piranhas
-
Investigação
Polícia investiga se chácara em Santa Luzia do Norte foi cenário de homicídio de jovem de 27 anos
-
Qualidade e cuidado humanizado
Hospital da Cidade encerra 2025 com avanços na assistência e se consolida como referência em média complexidade em Alagoas



