Alagoas
Obra no Pratagy afeta abastecimento de água em 20 bairros de Maceió
BRK realiza última etapa e alerta consumidores para reservarem água, pois a normalização pode levar até 72 horas.
Nesta terça-feira (29), a BRK inicia a terceira e última fase das obras de modernização no sistema de abastecimento do Pratagy, em Maceió, operado pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A expectativa é que, com a conclusão, o sistema opere em plena capacidade, aumentando significativamente a oferta de água para a capital alagoana. As atividades começarão às 8h, com previsão de conclusão em até 18 horas, afetando temporariamente o abastecimento em 20 bairros.
A interrupção no fornecimento inclui bairros importantes, como Cruz das Almas, Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara e Centro. A BRK informa que, devido às várias etapas de reconexão, algumas áreas terão o abastecimento normalizado antes de outras, mas a regularização total pode levar entre 48h e 72h após o término da obra. “Até agora, todos os trabalhos foram concluídos no prazo, e esperamos manter essa pontualidade”, afirma a BRK em nota.
A obra no Pratagy envolve a substituição de uma antiga caixa de distribuição de água tratada, que apresentava danos estruturais pelo desgaste do tempo. A primeira fase da modernização ocorreu em julho, com a interligação de uma nova estrutura iniciada no final de 2023. Em outubro, foi finalizada a segunda etapa, com a conexão na adutora que atende a parte alta da cidade. Nesta terceira fase, a adutora que abastece os bairros da parte baixa de Maceió será interligada.
O diretor operacional da BRK em Alagoas, Wilson Bombo, ressalta a relevância do projeto para a cidade: “Essa é a primeira grande entrega da BRK em Maceió, e a estrutura vai trazer mais segurança operacional, além de assegurar ainda mais a qualidade da água distribuída à população. A estimativa é que o novo volume de água tratada seja suficiente para atender mais 40 mil pessoas”, afirma Bombo.
Para minimizar os impactos, a BRK orienta os moradores a reservarem água e evitarem atividades de alto consumo até a normalização do abastecimento. A concessionária também se compromete a enviar caminhões-pipa para unidades de serviços essenciais, como escolas, centros de saúde, asilos e orfanatos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
POLÍTICA
Bastidores apontam ‘acordão’ de olho nas eleição de 2026
-
Denunciam violência
Após protesto, representantes dos motoristas por aplicativo são recebidos na SSP
-
De parabéns!
Maceió recebe pontuação máxima do MEC na alfabetização de crianças
-
Edital
Maceió seleciona alfabetizadores populares e tradutores-intérpretes de Libras
-
Latrocínio
Delegado detalha assassinato de motorista por aplicativo e diz que foi "pura maldade"