Alagoas
Sete feridos na tragédia da Serra da Barriga recebem alta; 13 seguem em observação no HRM
Hospital Regional da Mata realizou megaoperação para atender as vítimas do acidente
Sete pessoas feridas no acidente de ônibus na Serra da Barriga receberam alta na manhã desta segunda-feira (25) do Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares. No momento, 13 ocupantes do veículo permanecem em observação na unidade, que no domingo (24) recebeu 31 vítimas da tragédia. Uma delas já chegou ao hospital em óbito.
Outras 10 vítimas foram transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, enquanto 20 permaneceram no HRM. A diretora da unidade, Dra. Geany Vergeth, destacou a mobilização de toda a equipe, incluindo profissionais que estavam de folga, para prestar atendimento às vítimas.
“Médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos e assistentes sociais participaram de uma megaoperação para atender as vítimas. Recebemos, por exemplo, uma gestante de oito meses que precisou passar por uma cesárea de emergência. Ela e o bebê estão em recuperação”, explicou Vergeth.
Entre os feridos, houve casos de trauma cranioencefálico, lesões na coluna, traumas abdominais e ortopédicos. Segundo o médico Jhonat Silva, alguns pacientes foram operados no HRM, enquanto outros foram encaminhados ao HGE para procedimentos mais complexos. A tragédia, ocorrida no domingo, deixou 18 mortos e dezenas de feridos, mobilizando as principais unidades de saúde de Alagoas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
ESPORTE
Neymar rebate declaração de comentarista da Globo: “Fanfarrão”
-
CULTURA
Circuito Penedo terá workshop com Larissa Bocchino sobre o ator no mercado do audiovisual
-
INTERNACIONAL
Candidato da oposição de esquerda vence eleições presidenciais no Uruguai
-
ECONOMIA
Mercado financeiro reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024
-
MACEIÓ
Prefeitura realiza reunião com permissionários para apresentar projeto do Mercado da Produção