Geral
Sobreviventes dos ataques do Hamas buscam indenização de milhões de euros

Cinquenta sobreviventes dos ataques do Hamas a um festival de música em 7 de outubro de 2023 apresentaram pedidos de indenização no valor de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 269 milhões. A ação, movida por negligência, tem como alvo o Ministério da Defesa e o Exército israelense, e foi apresentada no tribunal de Tel Aviv.
As alegações se baseiam nas declarações das autoridades de segurança israelenses, que afirmaram ter informações sobre possíveis ameaças ao festival, próximo ao kibutz Re'im, um dos locais atacados pelo grupo terrorista.
Segundo o grupo de sobreviventes, "seria necessária uma única chamada telefônica de funcionários das Forças de Defesa de Israel (FDI) ao comandante responsável pela festa para que fosse imediatamente dispersada", conforme consta na queixa, de acordo com o jornal The Times of Israel.
No recurso enviado ao Serviço de Segurança (Shin Bet) e à polícia israelense, os querelantes ressaltam que "considerando o perigo esperado, teriam sido salvas vidas e evitadas lesões físicas e mentais a centenas de participantes na festa".
A petição inclui relatos detalhados dos sobreviventes sobre os crimes cometidos durante o evento e como os membros do Hamas conseguiram escapar ao longo das mais de seis horas em que a ação armada ocorreu.
Leia mais detalhes em: Agência Brasil
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
SEM DESCONTO
Operação contra fraude de R$ 6,3 bi no INSS cumpre mandados em Alagoas
-
Levantamento divulgado nesta quarta-feira
Desaprovação ao governo Lula atinge maior nível desde início do mandato, diz Paraná Pesquisas
-
PSS de 2023
Secretaria de Educação de Maceió convoca aprovados para prova prática de Intérprete de Libras
-
Em Maceió
“Eu temo pela minha vida”: mulher desabafa após soltura de ex acusado de incendiar apartamento na Ponta Verde
-
Líder política, mulher e mãe
Prefeita de Atalaia denuncia violência contra mulheres e pede ação imediata da justiça