Geral
Ataque terrorista no Irã deixa mais de 100 Mortos e Eleva tensões na região
Ataque terrorista ocorrido nesta quarta-feira (3) no Irã, durante uma cerimônia em homenagem ao general Qassim Suleimani, resultou na morte de pelo menos 103 pessoas e deixou outras 170 feridas. As explosões foram realizadas remotamente, com bombas escondidas em pastas, durante a cerimônia de homenagem ao general Qassem Soleimani, herói de guerra iraniano morto pelos EUA em 2020.
Embora ainda não tenha sido reivindicada autoria para o atentado, não houve acusações diretas contra Israel ou os EUA. O general Suleimani era uma figura chave no regime iraniano, conhecido por liderar a expansão militar do país no Oriente Médio, apoiando grupos como o Hezbollah libanês e o Hamas palestino.
O ataque ocorre em meio a uma escalada de tensões na região, com Israel matando um líder do Hamas em Beirute no dia anterior. As forças israelenses afirmam estar preparadas para reagir a qualquer provocação. A União Europeia e a Rússia condenaram o atentado, expressando solidariedade ao Irã.
O Irã, o Hezbollah e o Hamas têm evitado uma escalada total do conflito, considerando fatores como a presença militar americana na região, o apoio popular e as preocupações econômicas do Irã. A situação permanece volátil, com incertezas sobre possíveis desdobramentos.
*TNH1
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Vários disparos
Homem é assassinado a tiros pelo vizinho dentro de apartamento em Rio Largo
-
Oportunidade
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
-
Ocorrências
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
-
Batoré
Líder do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é preso em Santa Catarina
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos



