Geral
Perfil oficial no X é alvo de mensagem injuriosa contra Moraes e Lula
Arthur Lira confirma invasão ao Twitter da Câmara e denúncia contra ministro do STF e ex-presidente Lula.
Na manhã deste sábado, 10, a Câmara dos Deputados viu seu perfil no X (antigo Twitter) ser alvo de uma invasão hacker, conforme confirmado pela assessoria e pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). O autor do ataque publicou uma mensagem às 11h09, chamando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes de "ditador".
A postagem acusava Moraes e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de estarem orquestrando um golpe de Estado no país. "O ditador Alexandre de Moraes destrói a democracia", afirmou o invasor. A publicação permaneceu online por menos de 15 minutos.
Em nota, a assessoria da Casa confirmou a invasão e a postagem de uma "mensagem injuriosa". O documento informa que "menos de 15 minutos depois, o texto foi apagado e imediatamente trocada a senha de acesso para que novos ataques cibernéticos não sejam realizados". Autoridades policiais foram acionadas, e a Câmara realizará uma investigação interna.
Procurado pelo Estadão, o presidente da Câmara Arthur Lira confirmou a invasão e informou que as senhas foram alteradas. O texto publicado mencionava o ex-presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia e o influenciador digital Monark.
A assessoria de comunicação da Câmara dos Deputados foi procurada para um posicionamento oficial, mas não respondeu até a publicação desta reportagem. A invasão ocorreu dois dias após a Polícia Federal deflagrar a Operação Tempus Veritatis, que mirou o ex-presidente Bolsonaro e aliados, no contexto de uma investigação sobre uma organização criminosa envolvida em tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado



