Geral

Política

Governadores e senadores participam de ato em apoio a Bolsonaro no Rio de Janeiro

Evento conta com a presença de líderes políticos e parlamentares do PL

Por Redação com Site* 20/04/2024 11h11
Governadores e senadores participam de ato em apoio a Bolsonaro no Rio de Janeiro
O ex-presidente Jair Bolsonaro em ato na avenida Paulista, no dia 25 de fevereiro. - Foto: Reprodução Internet

Um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) será realizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, neste domingo (21). O evento contará com a presença dos governadores Claudio Castro (PL-RJ), Jorginho Mello (PL-SC) e Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), além de pelo menos nove senadores.

Os senadores confirmados para o evento incluem Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Magno Malta (PL-ES), além de Carlos Portinho (PL-RJ), Dr. Hiran (PP-RR), Izalci Lucas (PL-DF), Jorge Seif (PL-SC), Marcos Rogério (PL-RO), Rogério Marinho (PL-RN) e Wilder Moraes (PL-GO).

O deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) organizou uma vaquinha que arrecadou R$ 125 mil para financiar o ato, contando com a contribuição de 25 parlamentares que doaram R$ 5.000 cada um para custear despesas como o aluguel de trios elétricos.

O evento, previsto para começar às 10h, contará com dois trios elétricos: um reservado para governadores, senadores e deputados federais, e outro para demais participantes. O pastor Silas Malafaia, da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, é responsável pela organização geral do evento, incluindo a ordem dos discursos.

A Prefeitura do Rio e o governo estadual estão cientes do evento e trabalham em conjunto com os organizadores para definir o esquema de segurança e trânsito.

Desde o início de abril, Bolsonaro tem viajado por 13 cidades nas regiões Centro-Oeste e Nordeste para participar de eventos ligados ao PL, partido do qual é presidente de honra.

O evento no Rio ocorre em um momento de apoio renovado a Bolsonaro, reforçado pela defesa de Elon Musk contra decisões do STF e do ministro Alexandre de Moraes. Segundo Malafaia, a defesa do Estado democrático de direito e a contestação de notícias sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado também serão temas abordados durante o ato.

Além de Bolsonaro e Malafaia, governadores, senadores e até 60 deputados federais estão confirmados para discursar. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também deve participar do evento.

Os deputados Gustavo Gayer (PL-GO), Marco Feliciano (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG) são alguns dos nomes esperados para participar do ato, como fizeram em um evento anterior em São Paulo.

*UOL Notícias

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu