Geral
Semana de abril resgata Marcos Históricos
Semana de Abril Resgata Marcos Históricos Tiradentes, Descobrimento do Brasil e Marco Civil são lembrados de 21 a 24 de abril.
A quarta semana de abril de 2024 começa com o feriado nacional em homenagem a Tiradentes, que marcou a Inconfidência Mineira e tem como mártir Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes. O revolucionário se rebelou contra a coroa portuguesa em busca de independência econômica para a elite brasileira em relação a Portugal. Em represália,

Tiradentes foi executado em praça pública em 21 de abril de 1792.
No dia seguinte, 22 de abril, rememoramos a chegada dos portugueses ao Brasil. Oficialmente, a data é conhecida como o Descobrimento do Brasil, em 22 de abril de 1500, mas há quem a veja como a invasão portuguesa dos povos originários que habitavam a região. O programa radiofônico Na Trilha da História explicou os detalhes dessa expedição lusitana e como a expansão marítima portuguesa se desenrolou.
Já em 24 de abril, lembramos os dez anos da sanção do Marco Civil da Internet pelo então presidente Dilma Rousseff. O Marco Civil, aprovado pelo Senado um dia antes, estabeleceu regras claras para os direitos e deveres de usuários e provedores de conexão e aplicativos na internet, tornando-se referência internacional.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Vários disparos
Homem é assassinado a tiros pelo vizinho dentro de apartamento em Rio Largo
-
Oportunidade
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
-
Ocorrências
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
-
Batoré
Líder do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é preso em Santa Catarina
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos



