Geral

Nacional

Edital Inova Mulher têm prazo de inscrições ampliado

Seleção vai apoiar projetos liderados por mulheres e voltados às áreas de economia criativa, bioeconomia e educação.

Por Redação com Assessoria 22/04/2024 17h05
Edital Inova Mulher têm prazo de inscrições  ampliado
Foto: Cortesia

Atendendo o pleito do público feminino interessado em participar do Edital Inova Mulher, a Sudene decidiu ampliar o prazo de inscrição de projetos no certame. Agora, a submissão de propostas segue até terça-feira 07 de maio.

“Tivemos muitas solicitações para que a data fosse ampliada. Queremos possibilitar a maior participação possível das mulheres empreendedoras neste projeto, que é fundamental para promover a igualdade de gênero e estimular novos projetos inovadores para o desenvolvimento social e econômico da nossa região”, justificou o superintendente Danilo Cabral.

O Inova Mulher é uma iniciativa da Sudene para fortalecer a participação feminina no ambiente de negócios da área da autarquia. Lançado em março, o edital seleciona iniciativas lideradas por mulheres para promover o desenvolvimento regional. As linhas setoriais prioritárias estabelecidas pela superintendência são economia criativa, bioeconomia e educação. São R$ 4 milhões em recursos para apoiar até 51 projetos dos onze estados sob influência das ações da Sudene.

“Um dos objetivos do edital Inova Mulher é selecionar propostas que estejam adequadas às ações de desenvolvimento regional propostas pela Sudene. Por isso, apresentar tecnologias que, no nosso entendimento, aumentam a sintonia dos projetos com as nossas atividades é um diferencial”, comentou a coordenadora-geral de Estudos, Pesquisas, Tecnologia e Inovação da Sudene, Rafaella Arcila Melo.

Processo de inscrição


O edital está publicado no site Sudene e pode ser consultado no endereço www.gov.br/sudene/pt-br/assuntos/inovamulher. Nesta página, estão disponíveis todas as etapas da inscrição, incluindo os anexos para preenchimento da ficha de inscrição, plano de trabalho, declarações, entre outros documentos.

Vale lembrar que podem participar empresas, cooperativas e associações de mulheres. Também será admitida a constituição de novas empresas para fim específico do edital. O público-alvo são mulheres em sua diversidade (cis, trans, travestis, representantes de povos e comunidades tradicionais e originários, pessoas com deficiência – PCDs, negras, de baixa renda, idosas).

Para saber mais sobre o edital ou tirar dúvidas sobre o processo, as interessadas podem enviar um e-mail para [email protected].br.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu