Notícias
Gusttavo Lima pode ficar de 2 a 8 anos sem fazer show com verba pública
A vida de Gusttavo Lima não está fácil. Durante uma live feita na última segunda-feira (30), o cantor chorou ao desabafar sobre o cancelamento de shows marcados para cidades de Minas Gerais. Mas ele está no centro de um furacão, com repercussões que podem ir além de uma simples crise de imagem.
Com o Ministério Público investigando apresentações em alguns estados, o sertanejo pode enfrentar como consequência ficar de dois a oito anos sem fazer shows bancados com verba pública. A coluna ouviu um advogado especializado em agenciamento artístico para entender o caso.
O que o órgão procura entender é razão pela qual prefeituras contrataram o mesmo show – ou seja: o mesmo serviço, do mesmo fornecedor – por valores diferentes. É possível, no entanto, a contratação de um artista sem licitação, uma vez que ele é o único a oferecer o próprio show.
A decisão, no entanto, fica a cargo do Tribunal de Contas da União e não do Ministério Público, que, se avaliar necessário, indica a avaliação posterior.
E, ainda que seja condenado, há brechas. Se uma empresa, com outro CNPJ, contratar o cantor e oferecer a prefeituras, ainda assim, em tese, ele poderá continuar se apresentando.
Entre os empresários do mundo sertanejo, no entanto, acredita-se que a hipótese de uma condenação de Gusttavo Lima é remota, pela sua importância e pelo apoio político com que conta.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Mais de 300 postos de trabalho diretos e indiretos
Desfile do Natal de Todos Nós impulsiona geração de emprego e renda em Maceió
-
Confira a lista dos premiados
Prefeitura de Arapiraca realiza a entrega dos prêmios do 2º sorteio do IPTU Premiado
-
Manutenção no prédio
Atendimento na Sefaz Maceió funcionará até às 12h, nesta sexta-feira (12)
-
Três pessoas são baleadas em Marechal Deodoro; Polícia Civil investiga o caso
-
Motorista fugiu do local
Homem é preso suspeito de atropelar e matar idoso de 96 anos em Maceió



