Notícias

Solidariedade

Prefeitura de São Paulo propõe salário para quem acolher morador de rua

Benefício temporário tem como objetivo reduzir número de pessoas em situação de rua

Por Com Revista Oeste 29/06/2022 09h09
Prefeitura de São Paulo propõe salário para quem acolher morador de rua
Levantamento feito pela prefeitura, em 2021, concluiu que São Paulo reunia quase 32 mil pessoas sem-teto - Foto: Márcio Komura/Revista Oeste

A prefeitura de São Paulo pretende pagar um salário, definido como Auxílio Reencontro, para quem acolher um morador de rua. De acordo com o texto, o valor a ser pago para quem entrar no programa e acolher um morador de rua e a duração do acolhimento serão definidos por um decreto da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

A proposta do Executivo, encaminhada à Câmara Municipal na segunda-feira 27, foi levada ao plenário ontem. Para acelerar a tramitação, o texto de Nunes foi incluído como um substitutivo em um projeto que visa à instalação de restaurantes populares, uma espécie de Bom Prato Paulistano.

Levantamento feito pela prefeitura, entre outubro e dezembro de 2021, concluiu que São Paulo reunia quase 32 mil pessoas sem-teto, um aumento de 30% em relação a 2019.

Segundo o prefeito, o objetivo é reduzir o número de pessoas em situação de rua na cidade, “de forma digna e autônoma, ampliar a proteção social e fortalecer estratégias para a saída qualificada da situação de rua e favorecer o retorno ao convívio familiar e comunitário”.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu