Notícias

Brasileira

Bia Haddad vence mais uma nas duplas e vai às oitavas de Wimbledon

Ao lado da polonesa Magdalena Frech, brasileira avança no Grand Slam de Londres. Rafael Matos também tem vitória nas duplas masculinas

Por Com ge 01/07/2022 10h10
Bia Haddad vence mais uma nas duplas e vai às oitavas de Wimbledon
Bia Haddad Maia comemora um ponto na estreia em Wimbledon - Foto: Robert Prange/Getty/Image

Número 28 do mundo, Beatriz Haddad Maia deu mais um passo na chave de duplas femininas de Wimbledon. Nesta sexta-feira, ao lado da polonesa Magdalena Frech, a brasileira venceu por 2 sets a 1 a parceria formada pela eslovaca Viktória Kuzmova e pela holandesa Arantxa Rus - parciais de 6/4, 5/7 e 6/3 em duas horas de partida. Bia e Frech avançaram assim às oitavas de final do Grand Slam de Londres.

Vice-campeã de duplas no US Open, Bia tenta traçar caminho similar em Wimbledon. Ela e Frech agora aguardam a parceria vencedora do confronto entre Nicole Melichar-Martinez (EUA)/Ellen Perez (AUS) e Elisabetta Cocciaretto (ITA)/Viktoriya Tomova (BUL).

Bia ainda volta à grama de Londres nesta sexta para a estreia na chave de duplas mistas. Ao lado de Bruno Soares, ela encara o também brasileiro Rafael M e a ucraniana Lyudmyla Kichenok.

O jogo


Na segunda partida da dupla Bia e Frech começaram bem e conseguiram uma quebra no sétimo game que definiu o primeiro set (6/4). As duas chegaram a ter um match point no segundo set, só que Frech cometeu uma dupla falta sacando para o jogo e permitiu a reação de Kuzmova e Rus, que venceram quatro games seguidos para virar a parcial (7/5). A brasileira e a polonesa não se abateram e já abriram o set de desempate com uma quebra. Elas conseguiram mais uma quebra para selar a vitória em 6/3.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu