Notícias
Bolsonaro: governadores precisam fazer a parte deles na redução do preço dos combustíveis
Presidente destaca resistência sobre o tema nos nove Estados do Nordeste e diz que lei será cumprida 'de uma forma ou de outra'
O presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a postura de alguns governadores do país na disputa sobre a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). As declarações aconteceram durante solenidade nesta sexta-feira, 1º, para visita de obras do Rodoanel em Feira de Santana (BA).
No começo da semana, 12 governadores acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a lei federal que limitou a cobrança do ICMS sobre combustíveis, energia, transporte coletivo e comunicações.
Assinaram a nova medida judicial os governadores de Pernambuco, Maranhão, Paraíba, Piauí, Bahia, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Sergipe, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará e do Distrito Federal.
Na semana passada, o mesmo grupo, representado pelo Colégio Nacional de Procuradorias-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), já tinha ingressado com ação contra a lei completar que estabeleceu a unificação das alíquotas do tributo sobre combustíveis.
“Começou conosco, reduzindo ou zerando os impostos federais. Agora chegou a vez de os 27 governadores do Brasil”, comentou Bolsonaro nesta sexta em Feira de Santana.
“Uma lei sancionada por nós estabeleceu o teto para os impostos estaduais. A maioria dos governadores começou a reduzir os impostos estaduais. Infelizmente, os nove governadores do Nordeste entraram na Justiça contra a redução de impostos estaduais.”
Aproveitando a interação com o público baiano, Bolsonaro fez uma provocação direcionada ao governador do Estado, o petista Rui Costa.
“Não querem colaborar com o povo, cada vez mais extorquir o contribuinte brasileiro. 12 governadores entraram na Justiça. Desses 12, todos os nove do Nordeste, inclusive o da Bahia. Mas a força da lei se fará presente. Essa redução se fará de uma forma ou de outra.”
Por fim, o presidente destacou que todos os senadores do PT votaram contra a redução de impostos. “Eles dizem que defendem o povo, mas na verdade usam da população”, disse.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tragédia na Serra da Barriga, em Alagoas
Viúva de motorista fala sobre condições do ônibus que despencou e deixou 18 mortos
-
Primeiro dia
Circuito Penedo de Cinema tem mostra científica e homenagens à Argentina
-
Economia
Dinheiro extra? Veja o que especialistas recomendam fazer com o dinheiro do 13º
-
ACIDENTE
IML de Maceió divulga nome das vítimas fatais do acidente da Serra da Barriga
-
ESPORTE
Neymar rebate declaração de comentarista da Globo: “Fanfarrão”