Notícias
Salas de monitoramento e antecipação do BCP: veja algumas das medidas federais em Alagoas
Três salas de situação estão sendo instaladas em Alagoas para monitoramento dos danos causados pelas chuvas em Alagoas. A declaração foi dada durante coletiva à imprensa, realizada no Aeroporto Zumbi dos Palmares, no início da tarde desta segunda-feira (04), pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira.
As salas funcionarão em Maceió, União dos Palmares e Viçosa. "As salas vão ficar ativas até o final da situação de emergência e são coordenadas pela Defesa Civil Nacional, em parceria com a Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas", explicou o ministro.
Além disso, Daniel Ferreira disse que o Ministério da Infraestrutura está monitorando a situação das rodovias federais que cortam o estado. A previsão é que as BRs sejam liberadas aos poucos, conforme o nível da água vá baixando.
Ainda na coletiva, o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, falou que idosos e pessoas com deficiência que morem nas localidades atingidas, poderão pedir antecipação do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
"São 112 mil famílias no estado de Alagoas que vão ter o próximo pagamento do BPC antecipado. Caso queiram, poderão pedir junto ao banco uma parcela integral, que será descontada ao longo de 36 meses, com carência de 90 dias. Isso para suprir a necessidade imediata, como a compra de algum eletrodoméstico", disse Ronaldo Bento.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Tragédia na Serra da Barriga, em Alagoas
Viúva de motorista fala sobre condições do ônibus que despencou e deixou 18 mortos
-
Primeiro dia
Circuito Penedo de Cinema tem mostra científica e homenagens à Argentina
-
Economia
Dinheiro extra? Veja o que especialistas recomendam fazer com o dinheiro do 13º
-
ACIDENTE
IML de Maceió divulga nome das vítimas fatais do acidente da Serra da Barriga
-
ESPORTE
Neymar rebate declaração de comentarista da Globo: “Fanfarrão”