Notícias
Servidor diz em depoimento à PF que foi demitido após narrar irregularidade
Relatado irregularidade na veiculação da propaganda de Bolsonaro por rádio parte de uma rádio teria sido feito a seus superiores
Após ter tido sua exoneração publicada nesta terça-feira, 25, no Diário Oficial da União (DOU), Alexandre Gomes Machado prestou depoimento voluntário nesta quarta-feira, 26, à Polícia Federal (PF) em que afirma ter sido demitido do TSE.
O agora ex-servidor contou à PF que o desligamento ocorreu após ter relatado a seus superiores no tribunal a ocorrência de irregularidade na veiculação da propaganda do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) por rádio parte de uma rádio. Após as declarações de Machado, o TSE não se posicionou. A responsabilidade pelo recebimento e veiculação de peças de campanha é de emissoras.
Mais cedo, a Corte informara que em "virtude do período eleitoral a gestão do TSE vem realizando alterações gradativas em sua equipe." Na fala, Machado aponta que a demissão aconteceu 30 minutos depois de ter enviado um e-mail para a chefe de gabinete do secretário-geral da Presidência do TSE sobre o assunto.
Machado relatou que "acredita que a razão da sua exoneração seja pelo fato de que desde o ano de 2018 tenha informado reiteradamente ao TSE de que existem falhas de fiscalização e acompanhamento na veiculação de inserções da propaganda eleitoral gratuita. que a fiscalização seria necessária para o fim de saber se as propagandas de fato estariam sendo veiculadas."
"Que […] na condição de coordenador do pool de emissoras do TSE recebeu um e-mail emitido pela emissora de rádio JM On Line na qual a rádio admitiu que, dos dias 7 a 10 de outubro, havia deixado de repassar em sua programação 100 inserções da Coligação Pelo Bem do Brasil."
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Vítima tem 71 anos
Idoso perde mais de R$ 2 milhões no 'golpe do amor' no Rio Grande do Sul
-
Interior de Alagoas
Menina de um ano perde o movimento de perna após injeção em UPA de Arapiraca
-
Usava perfil falso
Denunciado em Brasília, homem que fingia ser adolescente no Instagram é preso em Maceió por vender fotos eróticas de meninas
-
EM MACEIÓ
Novembro Azul: Sextou no Centro reúne música e conscientização no calçadão do Comércio
-
BRASIL
IBGE: 60,5% dos municípios têm coleta seletiva