Notícias
Pagamento do auxílio alimentação de mesários será retomado nesta quinta (03)
Nesta eleição, 25.028 cidadãos atuaram como mesários em todo o Estado, sendo 5.311 voluntários
Em virtude do ponto facultativo em todas as unidades da Justiça Eleitoral de Alagoas no dia 31 de outubro e dos feriados dos dias 01 e 02 de novembro, o pagamento do auxílio alimentação dos mesários que atuaram no segundo turno será retomado nesta quinta-feira (03). O pagamento só pode ser efetivado após a confirmação, por parte dos cartórios eleitorais, da participação de cada mesário.
Para receber o auxílio através do Pix, os colaboradores deverão ter conta em qualquer banco e ter como chave o CPF. Caso a chave seja outro dado, como celular ou e-mail, o beneficiário deverá cadastrar o CPF como chave. Caso não possua o Pix, o mesário pode procurar o cartório eleitoral para o recebimento do benefício.
Em comparação ao pleito de 2020, o Estado registrou um aumento de 12,93% no quantitativo de mesários e mesárias que atuaram nas eleições de outubro, com acréscimo de 2.866 pessoas. Também foi registrado um aumento no número de mesários voluntários, passando de 17% em 2020 para 21% este ano. Nesta eleição, 25.028 cidadãos atuaram como mesários em todo o Estado, sendo 5.311 voluntários e 19.711 convocados pela Justiça Eleitoral, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Responsabilização de empresas
STF retoma julgamento que pode punir redes por conteúdos de usuários
-
14 de dezembro
Cantor pernambucano Martins encerra programação do Projeto Seis e Meia em Maceió
-
Previsto para 22 de dezembro
Câmara e Senado devem votar corte de gastos antes do recesso, diz Pacheco
-
Fiscalização
FPI flagra área desmatada equivalente a mais de 200 campos de futebol em Lagoa da Canoa e São Sebastião
-
Diz Ministério da Fazenda
Pacote de corte de gastos prevê economia de R$ 327 bi em cinco anos