Notícias

CAOS

Onda de violência toma conta do Equador após estado de exceção

Por Redação com site 09/01/2024 18h06
Onda de violência toma conta do Equador após estado de exceção

Criminosos entraram armados em um estúdio de uma rede de televisão no Equador, nesta terça-feira (09). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da invasão em que a transmissão estava ao vivo. Os criminosos, com armas de fogo, brancas e até granadas, ameaçam o apresentador e equipe.


Outros ataques são registrados em outros pontos do país.

A situação ocorre após o criminoso mais procurado do Equador desaparecer da prisão onde cumpria pena. Adolfo Macías, conhecido como “Fito” e líder da gangue Los Choneros, uma das mais poderosas do país, desapareceu no domingo (07).

Em meio a uma crise de segurança pública ligada ao crime organizado no Equador, criminosos colocaram fogo em veículos, sequestraram policias e invadiram shoppings, universidades e uma rede de televisão ao vivo, em represália ao estado de exceção decretado pelo presidente Daniel Noboa, nessa segunda-feira (8/1).

Veículos acabaram incendiados por criminosos nessa segunda-feira (8/1). A escalada da violência entre governo e narcotraficantes aumentou descontroladamente após a fuga de José Adolfo Macías Villamar, 44 anos, conhecido como Fito, líder da gangue Los Choneros, a mais poderosa do país, no domingo (7/1).

Outras imagens publicadas nas redes ainda mostram a invasão da Universidade de Guayaquil, após homens armados entrarem no local.

Criminosos também sequestraram policiais e publicaram nas redes sociais vídeos da ação. Noboa decretou, além do estado de exceção, toque de recolher das 23h às 5h em todo o Equador.

Até o momento, as autoridades ainda não encontraram Fito. Essa é a segunda vez que o líder criminoso escapa de uma penitenciária de segurança máxima.

*Metrópoles 


WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu